Principal papel do Seguro Jurídico
Auxiliar na antecipação dos riscos e, por via de consequência, no planejamento.
Cotidianamente são editadas novas leis nas mais diversas áreas do direito e elas podem influenciar diretamente nas atividades profissionais, bem como nos desdobramentos dessas atividades e nas políticas a serem implementadas.
O seguro jurídico é a possibilidade de contar com profissionais de qualidade em situações de litígio que podem advir e sua atuação.
De olho no Futuro
Quando bem assessorado qualquer profissional pode melhor planejar, o que lhe garante segurança e eficácia na tomada de decisões.
Infelizmente, as pessoas somente procuram um advogado após ter uma demanda em tramitação no Poder Judiciário. Fato que implica na considerável diminuição de sua lucratividade, uma vez que assim não é possível antecipar os riscos.
O fato é que o crescimento das Empresas de médio e grande porte não se dá pelo volume de demandas, muito pelo contrário, eles só alcançaram essa posição porque, desde o início, contavam com uma assessoria jurídica de qualidade que lhes auxiliavam em seus planejamentos.
Em termos claros: esses empresários se PLANEJARAM e, por isso, cresceram.
Nos dias atuais, o seguro jurídico é muito utilizado por empresas, associações, sindicatos, conselhos profissionais, pois todos já entenderam que quanto mais tempo eles tiverem para focar em suas atividades principais, melhor.
São benefícios do Seguro Jurídico:
- Consultoria Gratuita;
- Elaboração de Pareceres e artigos científicos;
- Maior capital economizado;
- Facilidade de manter uma contabilidade segura;
- Diminuição da demanda contenciosa;
- Elaboração de contratos;
- Segurança nos negócios celebrados;
- Presença física do advogado em negociações
- Etc.